Junte-se ao lado empreendedor da força: o lado delas

Junte-se ao lado empreendedor da força: o lado delas

Tempo estimado de leitura: 7 min

O artigo que você está lendo é uma homenagem. Uma homenagem àquelas que podem ser força, podem ser mãe, filha, chefe, amiga, inspiração… Se fôssemos citar todas as facetas que uma mulher pode ter, com certeza seria o texto mais longo que já escrevemos.

Na verdade, acreditamos que a mulher pode ser o que ela quiser. E na semana do Dia Internacional da Mulher, a forma que encontramos para homenageá-las é falando sobre a relevância que elas têm em um assunto que somos especialistas: empreendedorismo.

Antes disso, temos um dado que torna “palpável” a forte relação enraizada entre mulheres e o empreendedorismo: segundo pesquisa recente do SEBRAE, já são 24 milhões de mulheres que têm seus próprios negócios no Brasil, frente a 28 milhões de homens – proporção que há poucos anos era muito diferente e explicitava a desigualdade de gêneros.

Dá para sentir na pele a merecida representatividade feminina no mercado de trabalho, mundo corporativo e em posições de liderança de empresas de diversos segmentos. A Pagolivre é exemplo disso, com mulheres líderes dos departamentos de Marketing, Financeiro, Contabilidade, Comercial e Operações, além da presença feminina por toda a empresa.

Mas a questão do empreendedorismo vai muito além: podemos encontrá-lo na loja de bolos da Dona Teresa, na clínica estética da Fernanda, na escola de idiomas da Sandra e em estabelecimentos diversos que podem ser encontrados por todo o Brasil. Ou melhor, do mundo.

E lembra que falamos que mulheres são inspiração? Então nada melhor do que listar algumas empreendedoras que são referência, tanto no mundo dos negócios quanto na vida. Uma simples pesquisa pelos nomes, marcas e empresas a seguir pode ajudar a entender o legado que cada uma dessas mulheres construiu e a representatividade que isso tem para o empreendedorismo feminino no país. Vamos lá?

  1. LUIZA TRAJANO | MAGAZINE LUIZA

  2. SÔNIA HESS  | DUDALINA

  3. CHIEKO AOKI | BLUE TREE HOTELS

  4. ANA FONTES | REDE MULHER EMPREENDEDORA

  5. CRISTINA JUNQUEIRA | NUBANK

Separamos 5 exemplos. Mas, como já dito, não é difícil encontrar mulheres que são espelhos de força, competência, integridade e inteligência. Na verdade, é bem fácil… Basta olhar ao seu redor que com certeza você verá muitos outros exemplos.

Agora chegou a hora de falar de outros assuntos que somos especialistas e que são de interesse da mulher empreendedora: meios de pagamento, recorrência e maneiras de ajudar os negócios de nossos clientes.

Pensando nisso, criamos uma campanha especialmente dedicada às mulheres empreendedoras que desejam alavancar seus negócios. O pacote “Mulheres Empreendedoras” é válido para novos clientes e inclui 2 meses gratuitos de mensalidade, além do Setup inicial (instalação da plataforma). E sabe o lado bom? O benefício e nossas soluções valem para qualquer tipo e porte de negócio.

Conheça outras das nossas soluções que podem impulsionar as vendas e o faturamento da sua empresa:

  • Pagamento recorrente e cobrança multifuncional – crédito recorrente, convencional ou boleto recorrente;
  • Marketing digital – confecção de landing pages, criação de campanhas e Indique Digital (programa de indicação no ato de venda ou por meio de QR Code;
  • Antecipação de recebíveis nas modalidades de crédito recorrente e convencional;
  • Controle de inadimplência – régua de impactos que auxilia o processo de cobranças por meio de e-mail, SMS, contato telefônico e repetidas tentativas de débito;
  • Simplifique a conciliação de vendas com o App Joinkey, com o qual você visualiza suas vendas totais, cobrança de taxas, valor líquido a receber, entre outros;
  • Chargeback com equipe especializada no processo de defesa de contestações de compra;
  • Maquininha física para uso no ponto de venda;
  • Links de pagamento via WhatsApp, SMS, QR Code e PDF;
  • Central de Suporte e Atendimento via telefone ou WhatsApp – 7 dias/semana;
  • Integração de informações centralizada no Portal Pagolivre – vendas, transações, parcelas, inadimplência, lançamentos, relatórios e muito mais.

Clique a seguir para conferir mais detalhes sobre nossas soluções:

Pagamentos | Marketing | Serviços | Financeiro

Para saber mais da nossa campanha para mulheres empreendedoras ou ter um atendimento direto sobre nossas soluções, fale com nosso time de consultores.

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Escolha uma palavra chave para filtrar