Dicas para um e-commerce de Sucesso!

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Tempo estimado de leitura: 7 min

Já concluímos que as vendas online são o futuro do comércio, o e-commerce teve crescimento de 56,8% em 2020, comparando com o primeiro trimestre de 2019, conforme dados apurados pelo Movimento Compre e Confie (empresa de segurança digital que analisa o posicionamento de consumidores).

 

Para o e-commerce continuar crescendo é preciso inovar e estamos acompanhando o mercado e investimentos em recorrência estão crescendo cada vez, como por exemplo os modelos de clubes de assinatura. Essa dupla gera receita previsível e facilita ainda mais a escalada dos negócios.

 

Neste post vamos explicar a conexão do e-commerce com a recorrência , você entenderá como aproveitar essa oportunidade.

 

A RECORRÊNCIA NO E-COMMERCE

 

Com certeza já ouviu falar em clubes de assinaturas, aqui no blog da Pagolivre temos artigos sobre este assunto, depois da uma conferida!  Este segmento vem crescendo cada dia mais e representa inúmeras vantagens para os empreendedores e também para os consumidores, que amam as caixas e serviços que são entregues no conforto do lar.

 

Usando a recorrência Pagolivre no seu e-commerce, você pode oferecer aquele produto ou serviço que possui consumo frequente, em um pacote exclusivo e muito mais sustentável para o negócio.

 

A recorrência no e-commerce assegura que a cobrança sobre aquele pacote de serviços ou produtos seja feita automática no cartão de crédito do assinante, por um determinado período de tempo, sem utilizar o limite total do cartão, assim essas transações geram previsibilidade de receita, controle maior de estoque e muito mais vendas.

 

AS VANTAGENS

 

Para o consumidor essa modalidade caiu na graça, pois tem a facilidade de pagamento e além disso a experiência exclusiva de receber os seus produtos e serviços preferidos no conforto do seu lar.

 

Já para os empreendedores a redução da inadimplência (quando a cobrança é feita pelo cartão de crédito), a previsibilidade de receita, a gestão de estoque e a fidelização dos clientes, esses pontos são importantes destacar.

 

COMO APLICAR A RECORRÊNCIA  NO E-COMMERCE?

 

Comece traçando um plano estratégico, pesquise quais produtos e serviços do seu nicho são consumidos com mais frequência, depois conheça mais o seu público, as dores e desejos da sua persona.

Foque no cliente, em oferecer a melhor experiência, quais as preferências, um excelente atendimento, logística impecável, um suporte que resolva os problemas e claro os produtos e serviços preferidos entregues com conforto e comodidade na casa dele.

 

Insira nas formas de pagamento a recorrência no cartão de crédito, um aliado para a redução da inadimplência, pois a cobrança é gerada automaticamente sem utilizar o limite total do cartão.

 

Agregue valor ao serviço, com descontos, promoções, planos de longo prazo com exclusividade imbatíveis, essas estratégias podem aumentar as vendas e darão mais previsibilidade de receita.

 

Automatize a gestão de pagamentos, a Pagolivre tem um sistema  que facilita e controla toda a gestão de pagamento e cobranças,  assim o controle da gestão será melhor e as métricas mais assertivas. Contar com uma parceria para essa parte é fundamental, assim conseguirá focar nas  melhores estratégias para alavancar as vendas do seu e-commerce com recorrência.

 

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