O que seu negócio pode aprender com e-commerces que usam assinatura!

aprender com e-commerce

O que seu negócio pode aprender com e-commerces que usam assinatura!

aprender com e-commerce

Tempo estimado de leitura: 7 min

Essa modalidade de vendas por assinatura está crescendo cada dia mais no e-commerce, temos muitos exemplos de clubes de assinatura, como: os clubes de vinhos, assinatura para pets, clubes de assinatura para produtos de estética, clube de livros e muito mais.  Eles estão fazendo sucesso e vendendo cada vez mais, além da experiência exclusiva que o consumidor que contrata este serviço usufrui.

Publicamos o artigo Vendas por assinatura: tendência ou realidade? Onde explicamos as vantagens dessa modalidade para empresa e para o cliente, após acabar esta leitura, vai lá para conferir.

Os e-commerces que usam assinatura nas suas vendas podem ensinar muito, esse mercado vem ganhando cada vez mais espaço e possibilita vantagens que podem fazer a diferença no seu negócio.

 

COMO FUNCIONA UM E-COMMERCE DE ASSINATURA

Muitos e-commerces estão investindo no modelo de assinatura, que é quando o consumidor paga uma mensalidade e recebe produtos e serviços continuamente no período de contratação.

O principal objetivo é fidelizar o cliente e oferecer uma experiência única, o cliente não terá a preocupação de entrar no site todos os meses para realizar compras recorrentes, receberá em casa a melhor seleção de produtos e serviços de forma periódica.

Os clubes de assinatura possuem pacotes com valores diferenciados, onde o cliente opta por um que se adeque aos seus desejos e recebe uma quantidade maior ou menor de produtos, ou serviços conforme o contratado. Além de fazer o consumidor se sentir pertencente a um grupo de pessoas vips que recebem produtos e serviços exclusivos em primeira mão.

O consumidor acessa o site, escolhe o clube de assinatura, aceita os termos contratuais e o meio de pagamento.

As formas de pagamento mais utilizadas são o cartão de crédito, boleto bancário ou débito em conta, como já comentamos em outro artigo a assinatura junto à recorrência Pagolivre formam uma dupla dinâmica.

A recorrência nessa modalidade é um divisor de águas, para a empresa terá a redução da inadimplência, maior ticket médio e mais controle e organização da receita, além de mais vendas.  Para o consumidor, a vantagem é que ele usa o cartão de crédito e não compromete todo o limite, será debitado apenas o valor da parcela do mês.

O e-commerce de assinatura oferece possibilidades comerciais promissoras com a recorrência Pagolivre, as vantagens aumentam ainda mais.

 

As 4 PRINCIPAIS VANTAGENS DE UM E-COMMERCE DE ASSINATURA COM RECORRÊNCIA

 

1- Experiência única e personalizada para o cliente

A assinatura já proporciona uma experiência fantástica para o consumidor, com facilidade e flexibilidade do pagamento  e sem comprometer todo o limite do cartão fica ainda mais especial.

 

2- Redução da Inadimplência

O sistema de automação da recorrência Pagolivre contribui para a redução da inadimplência, pois usa políticas de cobranças com maior interatividade com o cliente e mais controle para empresa.

 

3- Maior faturamento

A assinatura com recorrência gera mais vendas, com maior ticket médio e ainda com um dashboard personalizado da Pagolivre será possível ter mais controle da receita.

 

4- Diferencial de mercado

A prática de vendas on-line com assinatura vem aumentando consideravelmente, possibilitando uma excelente experiência que fideliza cada vez mais os clientes o que também gera mais credibilidade para a marca.

 

Concluímos que esse modelo de negócio com a recorrência Pagolivre forma uma dupla dinâmica que vai garantir para o seu negócio credibilidade, fidelização, redução da inadimplência, mais vendas e muito mais vendas.

 

Quer aprimorar a experiência do seu cliente com a recorrência Pagolivre ?  Contate nossos especialistas

 

Saiba mais sobre nossas soluções:

Pagamentos | Marketing | Serviços | Financeiro

Se quer mais informações ou ficou com alguma dúvida sobre links de pagamento, recorrência ou qualquer outro assunto relacionado, fale conosco e solicite o contato direto de um dos nossos especialistas.

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Escolha uma palavra chave para filtrar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *