Vendas de Fim de Ano – Meios de pagamento que vão ajudar o seu negócio nas vendas
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Após um longo período de abre e fecha do comércio, instabilidade financeira e muitos momentos de indecisão devido à pandemia, as vendas de fim de ano estão batendo na porta e prometem aquecer o mercado no mês de dezembro. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) estima que o comércio varejista deva crescer 5% no mês do Natal. Se a previsão estiver correta, o varejo vai atingir R$ 91 bilhões em vendas em dezembro, R$ 4,2 bilhões a mais do que em 2020.
Esse é o momento ideal para mirar o horizonte do e-commerce e investir em métodos de pagamento, que certamente vão atrair a confiança dos consumidores, afinal tecnologia tem de sobra no mercado, desde marketing de incentivo, maquininhas – até controle de custos. Não há motivos para ficar de fora. A hora é agora!
Diversificar meios de pagamentos pode ser decisivo para consumidores que buscam além de preço baixo, também praticidade, segurança e versatilidade. Ganha a loja que oferecer a melhor experiência de compra, desde a escolha do produto até a forma de pagamento.
Preparamos cinco meios de pagamento para o seu negócio vender mais e, claro, agradar e fidelizar o cliente. Fique de olho:
Cartão de crédito – O queridinho do consumidor, prático e com prazos extensos, além da opção de parcelamento, toda loja precisa oferecer essa modalidade, mas fique atento e negocie custos mais baixos para o seu e-commerce com gateways de pagamentos e fornecedores que representam as bandeiras.
Boleto Bancário – Quer atingir todos os públicos, inclusive os não bancarizados ou inadimplentes? Então considere o boleto bancário, o dinheiro entra à vista na sua conta e o cliente não deixa de comprar. Basta ter uma conta corrente com opção de geração de boletos, além de uma plataforma rápida e segura para automatizar a oferta.
Gateway de pagamentos – Se a sua loja ainda não pensou nisso, então considere esta ferramenta que conecta o e-commerce às instituições financeiras e permite os processamentos dos meios de pagamento.
Link de pagamento – Já pensou vender e enviar via whatsapp o link de pagamento, direcionando o cliente diretamente para o ambiente de transações, de forma simples e rápida? Esta modalidade está ganhando adeptos a cada dia e já é uma realidade.
Pagamento recorrente – Também conhecido como recorrência, é uma modalidade de venda que permite ao lojista receber valores mensais de seus clientes por um determinado período com a vantagem de não impactar o limite de crédito do cliente com o valor total da compra, ou seja, somente a parcela do mês é descontada do limite. Além disso, essa modalidade é ideal para clubes de assinatura.
Fazendo isso, a empresa contratada informa o cliente sobre o valor a ser pago e a data de vencimento. O consumidor, por sua vez, recebe a cobrança no formato acordado (boleto ou débito automático lançamento no cartão de crédito) e deve quitar o valor mês a mês. Perfeito para fidelizar o cliente.
Claro, que também não ficam de fora desta lista, o débito automático, o Pix e a transferência bancária, que já caíram no gosto popular. Quanto mais opções melhor para o seu negócio, pois se o seu cliente sentir falta de alguma facilidade com certeza desistirá da compra e você não quer que isso aconteça, certo?
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