Vendas de Fim de Ano – Meios de pagamento que vão ajudar o seu negócio nas vendas

Christmas Online Shopping. Smiling black female model wearing santa hat holding red credit card and using laptop sitting in living room at home, gift boxes on the floor, ordering presents

Tempo estimado de leitura: 7 min

Após um longo período de abre e fecha do comércio, instabilidade financeira e muitos momentos de indecisão devido à pandemia, as vendas de fim de ano estão batendo na porta e prometem aquecer o mercado no mês de dezembro. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) estima que o comércio varejista deva crescer 5% no mês do Natal. Se a previsão estiver correta, o varejo vai atingir R$ 91 bilhões em vendas em dezembro, R$ 4,2 bilhões a mais do que em 2020.

 

Esse é o momento ideal para mirar o horizonte do e-commerce e investir em métodos de pagamento, que certamente vão atrair a confiança dos consumidores, afinal tecnologia tem de sobra no mercado, desde marketing de incentivo, maquininhas – até controle de custos. Não há motivos para ficar de fora. A hora é agora!

 

Diversificar meios de pagamentos pode ser decisivo para consumidores que buscam além de preço baixo, também praticidade, segurança e versatilidade. Ganha a loja que oferecer a melhor experiência de compra, desde a escolha do produto até a forma de pagamento.

 

Preparamos cinco meios de pagamento para o seu negócio vender mais e, claro, agradar e fidelizar o cliente. Fique de olho:

 

Cartão de crédito – O queridinho do consumidor, prático e com prazos extensos, além da opção de parcelamento, toda loja precisa oferecer essa modalidade, mas fique atento e negocie custos mais baixos para o seu e-commerce com gateways de pagamentos e fornecedores que representam as bandeiras.

 

Boleto Bancário – Quer atingir todos os públicos, inclusive os não bancarizados ou inadimplentes? Então considere o boleto bancário, o dinheiro entra à vista na sua conta e o cliente não deixa de comprar. Basta ter uma conta corrente com opção de geração de boletos, além de uma plataforma rápida e segura para automatizar a oferta.

 

Gateway de pagamentos – Se a sua loja ainda não pensou nisso, então considere esta ferramenta que conecta o e-commerce às instituições financeiras e permite os processamentos dos meios de pagamento.

 

Link de pagamento – Já pensou vender e enviar via whatsapp o link de pagamento, direcionando o cliente diretamente para o ambiente de transações, de forma simples e rápida? Esta modalidade está ganhando adeptos a cada dia e já é uma realidade.

 

Pagamento recorrente – Também conhecido como recorrência, é uma modalidade de venda que permite ao lojista receber valores mensais de seus clientes por um determinado período com a vantagem de não impactar o limite de crédito do cliente com o valor total da compra, ou seja, somente a parcela do mês é descontada do limite. Além disso, essa modalidade é ideal para clubes de assinatura.

 

Fazendo isso, a empresa contratada informa o cliente sobre o valor a ser pago e a data de vencimento. O consumidor, por sua vez, recebe a cobrança no formato acordado (boleto ou débito automático lançamento no cartão de crédito) e deve quitar o valor mês a mês. Perfeito para fidelizar o cliente.

 

Claro, que também não ficam de fora desta lista, o débito automático, o Pix e a transferência bancária, que já caíram no gosto popular. Quanto mais opções melhor para o seu negócio, pois se o seu cliente sentir falta de alguma facilidade com certeza desistirá da compra e você não quer que isso aconteça, certo?

 

Visite o site da pagolivre e saiba mais sobre nosso ecossistema completo para o seu negócio.

 

Quer aprimorar a experiência do seu cliente com a recorrência Pagolivre ?  Contate nossos especialistas

Saiba mais sobre nossas soluções:

Pagamentos | Marketing | Serviços | Financeiro

Se quer mais informações ou ficou com alguma dúvida sobre links de pagamento, recorrência ou qualquer outro assunto relacionado, fale conosco e solicite o contato direto de um dos nossos especialistas.

 

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Escolha uma palavra chave para filtrar