Educação continuada: 5 pontos importantes para usar a recorrência na sua Edtech.

Educação continuada: 5 pontos importantes para usar a recorrência na sua Edtech.

Tempo estimado de leitura: 7 min

O mercado de trabalho mudou muito de tempos para cá. Homeoffice, aulas online. Do modelo de trabalho à formação profissional o mercado passa por uma total transformação no ensino tradicional. Com base nisso, fica aqui uma reflexão: se o mercado e as empresas estão mudando, é natural que essa mudança se estenda. À experiência do usuário que se inscreve em um curso online, não só em relação ao conteúdo e a forma como ele é apresentado, mas também em relação ao acesso e pagamento do curso ou pacote contratado.

É nesse momento que o segmento de educação continuada ganha destaque e representatividade. Cursos de liderança, coachings e desenvolvimento executivo são alguns exemplos de especializações que o público vem buscando para ampliar suas possibilidades de atuação profissional, diante de um cenário tão incerto, como o que estamos vivendo.

E neste momento em que aumenta a  demanda por educação continuada, a forma como você cobra por estes serviços é extremamente importante para garantir que mais pessoas tenham acesso ao seu serviço.

A cobrança recorrente, pode ser um grande aliado uma vez que entrega importantes benefícios para quem oferece os cursos e para quem se inscreve neles. Confira 5 pontos importantes que separamos para você sobre o assunto:

1- TICKET MÉDIO E GESTÃO

O ticket médio desse tipo de venda é relativamente alto. Na cobrança por recorrência, o pagamento é feito como uma mensalidade, uma assinatura por exemplo, no qual o valor é diluído ao longo do período contratado. Desta forma, não existem juros para o aluno e o valor da parcela por ser diluída em mais tempo, pode ficar menor, o que abre a possibilidade de inscrição em mais um curso, complementando o valor da parcela mensal que o aluno programou pagar. Desta forma, ele faz dois cursos praticamente pelo preço de um, e você empresário ainda aumenta o seu ticket médio.

2- MENOS BUROCRACIA E INADIMPLÊNCIA

O modelo de pagamento por recorrência promove o acesso e não a posse, o que facilita que você execute cobranças da melhor maneira possível e sem ruídos na relação com o seu cliente. Seja no início ou no cancelamento de um contrato, a inadimplência é reduzida através de processos de envio de faturas e avisos mensais de cobrança. Sem burocracia, juros ou multas por encerramento de contrato.

3- AUTOMAÇÃO

Os processos citados acima, além de reduzirem a inadimplência, são automatizados. Dessa forma, você elimina processos manuais e ganha auxílio no desenvolvimento da sua inteligência de negócio na relação com o cliente.

4- TRANSPARÊNCIA E PRATICIDADE

No momento da venda, seu cliente já tem total ciência do acordo estabelecido e da maneira que a cobrança será feita: a cada mês, é como se fosse feita uma nova compra de maneira automática – diferente da cobrança convencional em que se considera o valor total parcelado. Assim, o limite do cartão de crédito do cliente não é comprometido.

5- INTEGRAÇÃO E CONFIABILIDADE

O objetivo da recorrência é a maximização de vendas e a qualidade de vida dos clientes, essa modalidade de pagamento permite uma visão integrada do processo de venda e soluções como a da Pagolivre oferecem um acompanhamento completo desde a implantação da plataforma para gestão de pagamentos até campanhas para atração de clientes.

Confira todas as soluções que a Pagolivre pode oferecer para ajudar a sua Edutech a escalar negócios e promover o acesso ao desenvolvimento e crescimento profissional de milhares de pessoas:

  • Pagamento recorrente e cobrança multifuncional – crédito recorrente, convencional ou boleto recorrente;
  • Marketing digital – confecção de landing pages, criação de campanhas e Indique Digital (programa de indicação no ato de venda ou por meio de QR Code;
  • Antecipação de recebíveis nas modalidades de crédito recorrente e convencional;
  • Controle de inadimplência – régua de impactos que auxilia o processo de cobranças por meio de e-mail, SMS, contato telefônico e repetidas tentativas de débito;
  • Simplifique seu dia-a-dia com o app Pagolivre e tenha todas as informações da plataforma na palma da sua mão. Vendas, conciliação de recebíveis, cobranças de taxa, valor líquido a receber, etc…
  • Chargeback com equipe especializada no processo de defesa de contestações de compra;
  • Maquininha física para uso no ponto de venda;
  • Links de pagamento via WhatsApp, SMS, QR Code e PDF;
  • Central de Suporte e Atendimento via telefone ou WhatsApp – 7 dias/semana;
  • Integração de informações centralizada no Portal Pagolivre – vendas, transações, parcelas, inadimplência, lançamentos, relatórios e muito mais.

Quer saber mais detalhes sobre nossas soluções? Clique nos links abaixo:

Pagamentos | Marketing | Serviços | Financeiro

Para ter mais informações ou um atendimento direto, fale com nosso time de consultores.

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Escolha uma palavra chave para filtrar