Gateway de pagamentos: a porta de entrada para as suas vendas online

Gateway de pagamentos: a porta de entrada para as suas vendas online

Tempo estimado de leitura: 7 min

Praticidade, agilidade e segurança.


Essas 3 palavras podem se encaixar perfeitamente às necessidades de muita gente. Mas se você é um empreendedor, sabe que elas podem ganhar um espaço ainda maior e mais importante no dia a dia.


Pois bem… É pensando em como elas se aplicam ao seu comércio online que hoje falaremos sobre Gateway de pagamentos.


Se interessou? Então siga conosco e veja os tópicos que trataremos a seguir sobre o assunto:


I – O que é um Gateway de pagamentos?

II – Quais os benefícios do Gateway de pagamentos?

III – Como funciona a implementação de um Gateway de pagamentos?

IV – Gateway e recorrência: o combo perfeito?

V – Que formas de pagamento posso aceitar no meu e-commerce com o Gateway?

I – O que é um Gateway de pagamentos?

A tradução do termo inglês “Gateway” para o português tem o significado de “Porta de entrada” e é perfeita para a contextualização dessa solução.


De maneira direta, o gateway de pagamentos é responsável por ligar o estabelecimento à adquirente e às operadoras de cartão de crédito no momento de realização de um pagamento online.

 

E isso é uma porta de entrada! Usaremos outra analogia para explicar: o Gateway de pagamentos acaba sendo, no mundo de transações online, o que a “maquininha” é para o comércio físico. Dessa forma, podemos entender que o cartão do cliente, seja físico ou digital, é a chave para a concretização de uma venda. Já a “maquininha” ou o Gateway de pagamentos, respectivamente, acabam sendo a porta de entrada para essa chave.


Por fim, a abertura dessa porta pode trazer muitos resultados para o seu negócio, sendo o principal deles a ampliação das suas vendas.

II – Quais os benefícios do Gateway de pagamentos?

Dentre as características de um Gateway de pagamentos, destacamos três dos principais benefícios trazidos por ele:

 

  • Rapidez: a conexão entre loja, adquirente e operadoras de cartão é feita de maneira automática com a tecnologia do Gateway, trazendo muito mais velocidade às suas transações online;
  • Segurança: também por conta da tecnologia utilizada, o direcionamento e armazenamento de dados garante total segurança no processo de compra, principalmente se houver a certificação PCI DSS;
  • Receita: como já citamos há pouco, a associação da tecnologia e funcionalidades que envolvem o Gateway de pagamentos é prato cheio para o aumento das suas vendas online, conquistando novos clientes.

III – Como funciona a implementação de um Gateway de pagamentos?

Antes de partir para a execução, é preciso que o estabelecimento se convenie como loja virtual (e-commerce) junto a uma adquirente ou subadquirente.

 

Tendo isso feito, é hora de integrar no seu ambiente de vendas todos os recursos que irão compor o ecossistema de pagamentos do seu negócio, o que requer algumas etapas com as quais o time de especialistas da Pagolivre pode te ajudar – clique aqui para solicitar um contato direto.

IV – Gateway e recorrência: o combo perfeito?

A Pagolivre é especialista em aplicação e gestão de pagamentos recorrentes. E como a recorrência já sugere, a ideia é que se tenha um número maior e frequente de vendas periódicas – que podem ser feitas por assinaturas, planos ou mensalidades.

 

Sendo assim, para atender satisfatoriamente um número crescente e recorrente de vendas, cada vez mais se faz necessária sua capacidade de garantir praticidade, agilidade e segurança aos seus processos.

 

Dessa forma, pode-se dizer que Gateways e recorrência não só combinam como também são necessários para aumentar o volume de vendas do seu negócio. E com a Pagolivre você conta com especialistas que te ajudam a explorar essas duas soluções de maneira integrada.

V – Que formas de pagamento posso aceitar no meu e-commerce com o Gateway?

Mesmo com a analogia entre a maquininha de cartão para a loja física e o Gateway de pagamentos para o comércio virtual, o Gateway permite que a compra seja realizada não só por cartão de crédito ou débito, como também por boleto, seja ele à vista ou recorrente.

 

Agora que você está por dentro de tudo que envolve Gateways de pagamentos, que tal saber mais sobre recorrência e outras das soluções que oferecemos ao seu negócio? Confira:

 

  • Pagamento recorrente e cobrança multifuncional – crédito recorrente, convencional ou boleto recorrente;
  • Marketing digital – confecção de landing pages, criação de campanhas, Indique Digital e Indique QR Code (programas de indicação que ocorrem no ato de venda ou por meio de QR Code);
  • Antecipação de recebíveis nas modalidades de crédito recorrente e convencional;
  • Controle de inadimplência – régua de impactos que auxilia o processo de cobranças por meio de e-mail, SMS, contato telefônico e repetidas tentativas de débito;
  • Simplifique a conciliação de vendas com o APP Pagolivre, com o qual você visualiza suas vendas totais, cobrança de taxas, valor líquido a receber, entre outros;
  • Chargeback com equipe especializada no processo de defesa de contestações de compra;
  • Gateway de pagamentos – interface que viabiliza a transmissão de dados entre clientes, comerciantes e bancos durante pagamentos de loja virtual;
  • Maquininha física para uso no ponto de venda;
  • Links de pagamento via WhatsApp, SMS, QR Code e PDF;
  • Central de Suporte e Atendimento via telefone ou WhatsApp – 7 dias/semana;
  • Integração de informações centralizada no Portal Pagolivre – vendas, transações, parcelas, inadimplência, lançamentos, relatórios e muito mais.

Saiba mais sobre nossas soluções:

PagamentosMarketing | Serviços | Financeiro

 

Quer mais informações ou ficou com alguma dúvida sobre Gateway de pagamentos, recorrência ou qualquer outro assunto relacionado? Fale conosco e solicite um contato direto do nosso time de especialistas

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