Usuários da Alexa vão poder sugerir respostas.

img-0030

Tempo estimado de leitura: 7 min

Se você não a conhece ainda, pode deixar que a gente apresenta:  A Alexa  é a assistente virtual inteligente desenvolvida pela Amazon.com, e tem a capacidade de interagir por voz, tocar música, fazer lista de tarefas, controlar sistemas e aparelhos inteligentes e conectados, entre outros. 

 

O smart speaker da Alexa sempre respondeu às perguntas dos usuários com respostas prontas provindas de um banco de dados. Entretanto, de acordo com a Fast Company, uma nova funcionalidade chamada “Alexa Answers” vai mudar um pouco esse aspecto, pois qualquer pergunta feita pelos usuários poderá ser respondida pelos próprios usuários!

 

Tal função foi desenvolvida para que qualquer pergunta pudesse ser respondida, inclusive as “difíceis”, para as quais a antiga Alexa não tinha resposta, como por exemplo informações pessoais ou técnicas sobre celebridades. 

 

Para isso, diversos testes foram feitos com usuários selecionados, resultando em centenas de milhares de novas respostas que contribuíram para um novo banco de dados. 

 

Com essa novidade, a Amazon pode conseguir trazer uma esfera mais “humana” a um produto tecnológico e trazer um sentimento de pertencimento aos seus usuários, já que estes podem contribuir para melhorar um produto da empresa. 

 

Fonte: Brainstorm9Amazon vai permitir que usuários da Alexa surgiram respostas para perguntas difíceis. Acesso em 17 de Setembro de 2019.

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Escolha uma palavra chave para filtrar