Recorrência e segmento da saúde: relação de acesso e benefícios mútuos

Recorrência e segmento da saúde: relação de acesso e benefícios mútuos

Tempo estimado de leitura: 7 min

Quer saber um ponto positivo trazido pelo atual cenário? As pessoas passaram a se preocupar mais com a própria saúde, física e mental.

Mais do que nunca, o momento é de olharmos para dentro de nós mesmos e focarmos no autocuidado. E é isso que homens e mulheres estão fazendo com maior frequência – pelo menos é o que afirmam os empreendedores e profissionais da área da saúde e estética.

Segundo dados da ANAHP – Associação Nacional de Hospitais Privados, ao fim de 2019, o crescimento de estabelecimentos de saúde foi superior a 13% no Brasil, sendo que o destaque vai crescendo na iniciativa privada – 3 a cada 4 estabelecimentos.

Comumente saúde física e mental se misturam e pode-se dizer que o segmento da saúde extrapola o convencional que um dia estivemos habituados. Afinal, como dizer que negócios como clínicas estéticas, odontológicas, salões de beleza, academias e muitos outros não fazem parte da saúde?

Falando especificamente de um desses segmentos, o de estética, vemos que os números são tão animadores quanto os citados sobre o segmento de saúde em geral. De acordo com dados da ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, trata-se de um mercado que cresceu quase 600% no período de 5 anos que antecedeu o fechamento de 2019 do setor, colocando o Brasil no posto de 4º maior do mundo no segmento e com perspectivas de sequência no crescimento para os próximos anos – dado do Euromonitor International.

É oficial: consumidores que buscam o bem-estar através da autoestima e qualidade de vida, formam um promissor e recorrente mercado. Consequentemente, surgem também oportunidades para aqueles que se aventuram nessas áreas de atuação.

E já que falamos sobre recorrência e oportunidades para o empreendedor dos segmentos da saúde e estética, chegou a hora de explicar a relação citada no título desse artigo. Confira:

  •  Frequência de compra: como dissemos, as pessoas estão buscando mais o autocuidado e sempre fazendo com que a frequência de compra desse tipo de serviço seja ampliada e periodizada – fato que é prato cheio para a venda por recorrência;
  •  Venda em escala: o item acima faz com que cada vez mais se criem pacotes, planos e mensalidades desses serviços pelas empresas, buscando maior escala em suas vendas e, na prática, funcionando como clubes de assinatura – com a recorrência, você pode cobrar pelo período necessário e em quantas vezes a contratação requer;
  • Acesso: a partir do momento que cuidar de si é uma necessidade, não estamos falando mais sobre adquirir algo – a ordem agora é facilitar o acesso do público aos seus produtos e serviços;
  • Ticket médio alto: paga-se bem por qualidade de vida, o que torna o ticket médio desse tipo de serviço mais elevado – oportunidade de faturamento e encaixe perfeito com vendas periódicas e cobranças recorrentes;
  • Quem busca bem-estar também quer comodidade: por conta do ticket médio alto e a frequência de cobranças, muitas vezes um cliente em potencial deixa de realizar uma compra por falta de limite no cartão de crédito – com o mecanismo dos pagamentos recorrentes, esse é um problema pelo qual o seu negócio e seus clientes não precisarão passar.

A Pagolivre é especializada em gestão de pagamentos recorrentes e nossa ferramenta é completa para fazer o seu negócio ir mais longe, seja ele das áreas de saúde e estética ou outro. Veja mais sobre nossas soluções que podem te ajudar nessa tarefa:

  • Pagamento recorrente e cobrança multifuncional – crédito recorrente, convencional ou boleto recorrente;
  • Marketing digital – confecção de landing pages, criação de campanhas e Indique Digital (programa de indicação no ato de venda ou por meio de QR Code;
  • Antecipação de recebíveis nas modalidades de crédito recorrente e convencional;
  • Controle de inadimplência – régua de impactos que auxilia o processo de cobranças por meio de e-mail, SMS, contato telefônico e repetidas tentativas de débito;
  • Conciliação de vendas simplificada com o App Pagolivre, no qual você visualiza suas vendas totais, cobrança de taxas, valor líquido a receber, entre outros;
  • Chargeback com equipe especializada no processo de defesa de contestações de compra;
  • Gateway de pagamentos – interface que viabiliza a transmissão de dados entre clientes, comerciantes e bancos durante pagamentos de loja virtual;
  • Maquininha física para uso no ponto de venda;
  • Links de pagamento via WhatsApp, SMS, QR Code e PDF;
  • Central de Suporte e Atendimento via telefone ou WhatsApp – 7 dias/semana;
  • Integração de informações centralizada no Portal Pagolivre – vendas, transações, parcelas, inadimplência, lançamentos, relatórios e muito mais.

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