PagoLivre presente na Locaweb Digital Conference!

0013-locaweb (1)

Tempo estimado de leitura: 7 min

No dia 30/04/19 aconteceu o Locaweb Digital Conference., dentro do Shopping Frei Caneca, e nossa coordenadora de Marketing, Mércia Araújo, foi prestigiar o evento e nos contou um pouco sobre como foi.


O auditório principal recebeu primeiro o CEO da Locaweb, Fernando Cirne, explicando rapidamente as parcerias e o futuro da empresa, seguido por Ricardo Amorim, que trouxe sua visão sempre otimista do futuro econômico do país. 


Depois disso, o auditório foi dividido em 4 trilhas principais de conhecimento:  

  • Marketing Digital  
  • E-commerce  
  • Apreendedorismo 
  • Inovação

Além disso, houve workshops voltados para mulheres, UXloja virtual e All In nas demais salas. 


A única parte ruim deste tipo de palestra é não poder assistir a todas, mas, para nossa sorte, as trilhas de Marketing Digital e Inovação estavam lado a lado, o que nos permitia ouvir uma enquanto olhávamos os slides da outra. 


Resumindo: 

O que foi dito no evento foi uma forma de reforçar o que já sabíamos: Planeje-se bem, tenha conteúdo de qualidade, observe as informações do mercado, use dados antes do “achismo”. 


É importante ressaltar que a questão nos eventos de Marketing Digital não é mais sobre “como” trabalhar em meios digitais, mas sim pensar “com que qualidade” esse trabalho vem sendo feito. 


De todos os palestrantes que foram ouvidos, o que fica é o seguinte: Estude seus próprios números, seu concorrente, o mercado, os números externos, as mídias sociais, os cases de sucesso, futurologia. Apenas estude, e nas pausas entre um tema e outro aplique o que aprendeu. O presente é digital, e o digital é mais benevolente com quem tenta e erra do que com quem espera a hora certa e nunca faz nada.


Para a Pagolivre 
Pensando na PagoLivre, especificamente, ficou muito claro que estamos no caminho certo. O papel moeda está com os dias contados (na China a previsão é que isso aconteça nos próximos 5 anos), e como meio de pagamento que aceita as mais diversas modalidades, o futuro é promissor. 


Nós estamos definitivamente prontos pra ele, mas como o Digital ensina bem – olho no futuro, mas para fazer acontecer no presente. 


Aguarde novidades da PagoLivre em breve!

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Escolha uma palavra chave para filtrar