PagoLivre obtém certificação PCI!

img-0037

Tempo estimado de leitura: 7 min

Em 2006, O PCI Security Standards Council, formado pelas empresas Discover Financial Services, JCB International, Mastercard, Visa e American Express, determinou regras e normas que dão a garantia de segurança durante transações eletrônicas realizadas por cartões de crédito.


Com isso, estabeleceram um Padrão de Segurança de Dados chamado PCI DSS, que é composto por um conjunto de requerimentos e procedimentos de segurança para proteger informações dos portadores de cartão. Dessa maneira, é possível reduzir riscos de roubo de dados e fraude dos cartões de crédito.


A certificação do PCI é uma exigência das principais bandeiras de cartão de crédito para garantir a segurança dos dados e trazer mais qualidade para o processamento. Sendo assim, aqueles que desejam vender online precisam estar certificados e garantir o cumprimento das normas.


No dia 30 de Outubro de 2019, a PagoLivre obteve a certificação PCI DSS, garantindo assim ainda mais segurança e qualidade para nós e nossos clientes. 


Confira aqui algumas vantagens que obtemos com o certificado:


> Transmissão de mais confiança  

O consumidor online valoriza bastante a qualidade da experiência e o fator segurança é um dos mais importantes. Proporcionando isso, nosso site ganha pontos e passa a ter mais fidelidade dos clientes.


> Cumprimento das normas  

Além das regras de segurança online em geral, existem aquelas referentes ao sistema financeiro. Elas são muito bem fiscalizadas, o que reforça ainda mais a necessidade de cumpri-las. Quem recebe pagamentos por meio de cartões de crédito precisa contar com essa certificação. Deixar de lado essa obrigatoriedade é assumir um risco muito alto e que não vale a pena correr. 


> Processamento seguro  

Processar pagamentos de forma segura exige o cumprimento de alguns requisitos. O PCI nomeia todos eles e mostra que, de forma conjunta, eles apresentam uma sistemática capaz de gerar um alto nível de segurança. A PagoLivre sempre trabalha para manter a liberdade e segurança de seus clientes.


> Limita os prejuízos  

Como todo sistema possui fragilidades, criminosos usam a expertise em tecnologia para explorar essas brechas e assim cometer fraudes. No roubo de dados de cartões, por exemplo, é imprescindível contar com mecanismos que evitem o vazamento de informações secretas. Por isso, a certificação PCI é tão importante, visto que reúne elementos necessários para garantir mais segurança para as transações online. 


Estamos sempre trazendo novidades e nos inovando para trazer o melhor produto para o cliente PagoLivre!


Fontes:
Tray Corp. Certificação PCI DSS. Acesso em 30 de Outubro de 2019.
Ecommerce Brasil. Tudo que você precisa saber sobre os requisitos PCI DSS. Acesso em 30 de Outubro de 2019.

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Escolha uma palavra chave para filtrar