Crédito convencional x recorrência: qual a diferença e como escolher o seu?

Crédito convencional x recorrência: qual a diferença e como escolher o seu

Organização financeira, controle de recebíveis, atração de novos clientes, fidelização, ações promocionais, fluxo de caixa. São tantos os desafios no dia a dia de quem empreende, mas o principal deles é o risco de lidar com a inadimplência.

Nesse caso, a melhor modalidade de pagamentos para o seu negócio é a cobrança por crédito parcelado convencional ou o pagamento recorrente?

 

A diferença entre essas modalidades é o tema que trazemos hoje e para tornar mais “palpáveis” essas diferenças, escolhemos algumas situações comuns para quem empreende e como as modalidades em questão se encaixam em cada uma. Confira a seguir:

 

1. Mecânica

2. Uso do limite do cartão de crédito

3. Ampliação de vendas

4. Controle da inadimplência

5. Praticidade para empreendedor e clientes

6. Garantia de chargeback

   

1. Mecânica

No crédito parcelado convencional, é realizada uma só cobrança com o valor total do produto/serviço parcelado no momento da compra.    Já com o pagamento recorrente, o processo é automatizado. Basta fazer o cadastro do cliente e a compra uma só vez e uma nova cobrança é feita mensalmente até que finalize a assinatura.
   

2. Uso do limite do cartão de crédito

No crédito parcelado convencional, por conta de o valor total ser processado de uma vez, o limite do cartão de crédito do cliente é comprometido em grande escala, principalmente para vendas de ticket alto.   Com a recorrência as cobranças mensais são isoladas, sem comprometer o limite do cartão do cliente, proporcionando mais liberdade ao negócio.
   

3. Ampliação de vendas

O parcelamento de crédito convencional traz menor praticidade e baixa automação no processo e além do comprometimento do limite do cartão, sua capacidade de ampliação de vendas também é afetada, já que demanda mais tempo e esforços.   Usando o pagamento recorrente o cenário é oposto. Com muita facilidade, é possível otimizar e ampliar a capacidade de vender mais, conseguindo até a fidelização de mais clientes.
   

4. Controle da inadimplência

É possível que o cliente não tenha os recursos do momento da compra nos meses seguintes com o crédito parcelado convencional, formando um ambiente mais propício à inadimplência.   Já o pagamento recorrente é um verdadeiro aliado no controle e redução da inadimplência, sendo que os recursos do seu cliente são utilizados mensalmente e em escala muito menor, proporcionando mais segurança unida à liberdade.
   

5. Praticidade para empreendedor e clientes

O crédito parcelado convencional está atrelado a parcelas fixas e limitadas ao período pré-estabelecido, comprometimento do limite do cartão e burocracia no processo como um todo.   Mas se o objetivo é estorno fácil e rápido, cobranças mensais sem burocracia, parcelas ilimitadas que se encaixam às necessidades, ao número de parcelas que o cliente escolher e muito mais, a escolha completa é o pagamento recorrente.

   

6 . Garantia de chargeback

Parcelando no crédito da maneira convencional, fora todas as limitações já abordadas no texto, não há garantia de chargeback.


Porém, algumas empresas de pagamentos online oferecem junto da cobrança recorrente, a garantia de chargeback e, no caso da Pagolivre, disponibiliza também um time completamente dedicado a análises antifraude das transações.


E então, qual é a melhor escolha para o seu negócio?


A Pagolivre é especialista em cobrança e gestão de pagamentos recorrentes, perfeita para quem busca vender mais com segurança, praticidade e processos automatizados. Estamos aqui para ajudar você e seu negócio a crescerem, então veja mais sobre o que temos a te oferecer:

  • Pagamento recorrente e cobrança multifuncional – crédito recorrente, convencional ou boleto recorrente;
  • Marketing digital – confecção de landing pages, criação de campanhas, Indique Digital e Indique QR Code (programas de indicação que ocorrem no ato de venda ou por meio de QR Code);
  • Antecipação de recebíveis nas modalidades de crédito recorrente e convencional;
  • Controle de inadimplência – régua de impactos que auxilia o processo de cobranças por meio de e-mail, SMS, contato telefônico e repetidas tentativas de débito;
  • Simplifique a conciliação de vendas com o APP Pagolivre, com o qual você visualiza suas vendas totais, cobrança de taxas, valor líquido a receber, entre outros;
  • Chargeback com equipe especializada no processo de defesa de contestações de compra;
  • Gateway de pagamentos – interface que viabiliza a transmissão de dados entre clientes, comerciantes e bancos durante pagamentos de loja virtual;
  • Maquininha física para uso no ponto de venda;
  • Links de pagamento via WhatsApp, SMS, QR Code e PDF;
  • Central de Suporte e Atendimento via telefone ou WhatsApp – 7 dias/semana;
  • Integração de informações centralizada no Portal Pagolivre – vendas, transações, parcelas, inadimplência, lançamentos, relatórios e muito mais.

Saiba mais sobre nossas soluções:

Pagamentos | Marketing | Serviços | Financeiro


Siga a Pagolivre nas redes sociais:

Facebook | Instagram


Caso queira mais informações ou um atendimento direto, fale com nosso time de consultores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *