O RD Summit e a oxigenação de ideias para 2020

img-0039 (1)

Tempo estimado de leitura: 7 min

Pelo segundo ano consecutivo eu tive a oportunidade de comparecer ao RD Summit como representante da empresa onde trabalho. Sendo o maior encontro comunicação, tecnologia e vendas da América Latina comparecer ao RD Summit é exatamente o gás que eu e a PagoLivre precisamos antes de fechar a planejamento para o ano seguinte. São 3 dias de contato direto com profissionais de todo o país e com speakers internacionais que interagem com os visitantes de forma ativa.


O RD Summit é sempre formado por trilhas de conhecimento, que permitem que o participante escolha aquelas que mais o interessa; o que é possivelmente a única falha do evento, já que dá vontade de se dividir em dois ou mais e acompanhar mais de uma. Para a PagoLivre os focos eram bastante claros: Conteúdo, Costumer Sucess e Tecnologia | Inovação. Entre os Speakers que pudemos acompanhar estavam Gary Vee, Ann Handley e Jacco Vandercooij.


Para a PagoLivre, absorver todo esse conteúdo e interação são muito importantes para planejar as ações de 2020, já que além dos palestrantes internacionais ainda foi possível interagir com nomes de grandes empresas que atuam no mercado brasileiro e entender algumas ferramentas delas. A maior parte dos conteúdos expostos no evento foram exemplificados com aplicações práticas e com “manuais” de como fazer, o que, sem dúvida facilita a adaptação do que foi visto no evento para a vida real. Os participantes puderam ver em detalhes processos de criação da Amazon, Microsoft, Cappra Institute, entre outros.


Além do conteúdo captado dentro das salas o profissional que montar sua agenda ganha a chance de fazer networking com os outros participantes e com os expositores da feira de negócios. O horário de almoço, happy hour, e o passeio pela feira de negócios podem ser considerados tão importantes quanto as palestras, já que podem expandir as possibilidades de parceria das empresas.


A PagoLivre parte agora para a parte mais difícil, e onde a maior parte das empresas falham, repassar o conhecimento adquirido para toda a equipe interna e colocar em prática algumas maneiras novas de fazer as coisas.

Como disse Gary Vee em sua palestra de encerramento do evento “Você ainda tem tempo, mas não tem nenhuma razão para não começar agora”.


Mércia Araújo
Coordenadora de Marketing da PagoLivre.

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Escolha uma palavra chave para filtrar