3 maneiras que o QR Code pode estimular suas vendas

img-0033

Tempo estimado de leitura: 7 min

Você já deve ter ouvido falar no famoso QR Code. Mas sabe como ele surgiu?


O QR Code (Quick Response Code) é um código de barras bidimensional criado no Japão em 1994 com o objetivo de facilitar os processos de fabricação e catalogação da Toyota. Esse novo formato de “leitura” de informações consegue armazenar diversos tipos de dados chegando em até 7.089 caracteres, sendo muito superior ao código de barras, que pode atingir no máximo 20 caracteres.


Sendo assim, com a possibilidade de armazenar centenas de vezes mais que os tradicionais códigos de barra, e ainda podendo armazenar caracteres alfabéticos, números, símbolos, binários, entre outros, as empresas começaram a explorar novas formas de utilização do QR Code e o seu uso comercial se tornou “comum” em várias partes do mundo.


Uma dessas formas mais conhecidas atualmente é a carteira digital. O Code Money por exemplo, utiliza essa tecnologia para realizar pagamentos e transferências entre usuários e comerciantes e já registrou mais de 1 milhão e meio de transações em 2018.


Esse é um número expressivo considerando que o Brasil ainda está começando a utilizar smartphones para pagamentos, e a previsão é de que se torne cada vez maior, como aconteceu com o cartão de crédito e as maquininhas.


É importante ressaltar que o QR Code traz praticidade, simplicidade e segurança, para todos as partes envolvidas já que a transação acontece de celular para celular.


A PagoLivre é pioneira na utilização de QR Code para meios de pagamento e não só para isso!


Confira aqui as 3 principais maneiras que utilizamos o QR Code: 


1) Venda de serviços 

Sim! Com a PagoLivre é possível utilizar a tecnologia de pagamentos da atualidade!  O vendedor faz a venda do serviço pelo nosso portal, e em seguida o cliente só precisa fazer a leitura do QR Code com seu celular e é redirecionado para o Checkout, onde finalizará a compra. 


Tudo digital, rápido e sem necessidade de o cliente estar presente fisicamente! 


2) Indicação 

O Indique Influencer da PagoLivre traz benefícios para quem indica, quem é indicado e para o lojista, que acaba aumentando seus leads e consequentemente o número de clientes em seu estabelecimento. 


Tudo isso é feito muito rapidamente, pois basta o cliente fazer a leitura do QR Code da influencer e finalizar as indicações direto no WhatsApp com nossa assistente virtual, PRIA. 


3) Campanhas de Marketing 

Também utilizamos o QR Code em algumas campanhas de marketing específicas, geralmente para resgate de premiações e benefícios da loja parceira, o que torna possível com que qualquer um possa participar da campanha, basta possuir um celular com câmera para fazer a leitura!


Viu quanta coisa pode ser feita com o QR Code?


A PagoLivre é a solução de pagamentos do futuro! ? 


Se quiser adquirir nossos produtos é só clicar aqui.


Fontes:
Escola Educação. O que é um QR Code. Acesso em 04 de Outubro de 2019.

No Segret. Tudo sobre QR Codes. Acesso em 04 de Outubro de 2019.

Exame. Aumenta o Número de Pagamentos via QR Code no Brasil. Acesso em 04 de Outubro de 2019.

Code Money. Como funcionam os pagamentos com QR Code. Acesso em 04 de Outubro de 2019.

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Escolha uma palavra chave para filtrar