Top
Tecnologia e Inovação

Spotify lançou app integrado a óculos de Realidade Aumentada

O Spotify lançou uma versão do aplicativo em que é possível fazer a integração com os óculos de Realidade Aumentada da Magic Leap. 

O aplicativo exibirá uma interface Spotify tridimensional que poderá reconhecer locais e terá capacidade de alterar automaticamente as playlists conforme a pessoa vai se movimentando entre os diferentes espaços. 

Isso quer dizer que, se você estiver escutando uma playlist na sala e for para a cozinha, a playlist muda de forma automática, de acordo com o lugar físico em que você está. Ou seja, é possível fixar álbuns, faixas e artistas em locais específicos da casa, criando panoramas sonoros diferentes para cada ambiente. 

O Magic Leap possui pequenos fones embutidos próximos aos ouvidos, mas também é possível conectar o próprio par de fones do usuário, se ele preferir. 

O Spotify também permitirá que você continue ouvindo música mesmo quando alternar para outro aplicativo, por ser o primeiro aplicativo no Magic Leap a utilizar a API do BMS (Background Music Service) da plataforma.  

Mas a novidade está disponível apenas para usuários que possuam o Spotify Premium. 

Fonte: Brainstorm 9. Spotify lança app especial para integração com óculos de realidade aumentada. Acesso em 14 de Novembro de 2019. Disponível em <https://www.b9.com.br/117281/spotify-lanca-app-especial-para-integracao-com-oculos-de-realidade-aumentada/

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *