Top
Tecnologia e Inovação

Louvre cria sua primeira experiência em Realidade Virtual

Para homenagear o aniversário de 500º aniversário da morte de Leonardo da Vinci, o Louvre, maior museu do mundo localizado em Paris, inaugura sua primeira experiência em Realidade Virtual. 

O resultado foi a projeto “Mona Lisa: Beyond the Glass”, que usa dados de infravermelho, raio-x e refração para colocar a icônica obra Monalisa em movimento, em parceria com a HTC VIVE arts. 

 A experiência está em exibição no Hall Napoleón, no Louvre, até dia 24 de fevereiro de 2020. Com isso, pretende-se democratizar o acesso às experiências de arte, compartilhando detalhes do retrato por meio da Realidade Virtual.  

Além disso, o público também poderá, de certa maneira, ser transportado para o ambiente dentro da paisagem da pintura. Será possível ver detalhes que são invisíveis a olho nu, além de terem acesso a informações sobre a técnica utilizada por Da Vinci na obra. 

Aqui você pode conferir um pouco mais: https://www.youtube.com/watch?v=Au_UpzhzHwk 

Será esse só o início de novas experiências que alinham a tecnologia com a arte?

Vamos esperar para ver! 😉  

Fonte: Brainstorm9. Com Mona Lisa 3d Louvre cria sua primeira experiência em Realidade virtual. Acesso em 08 de Outubro de 2019. Disponível em <https://www.b9.com.br/116475/com-mona-lisa-3d-louvre-cria-sua-primeira-experiencia-em-realidade-virtual/>

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *