Top
Tecnologia e Inovação

16ª SNCT: FameLab lança inscrições

No segundo dia da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) promoveu o lançamento oficial da 4ª edição brasileira do FameLab 2020.

Famelab é uma das maiores competições científicas do mundo, que surgiu em 2005 e já acontece em 32 países diferentes. A iniciativa é da British Council, organização internacional britânica que tem como intuito promover cultura e oportunidades de educação.

As inscrições para o Famelab 2020 começaram na quarta-feira, 23 de Outubro, por meio do site oficial do British Council (https://www.britishcouncil.org.br/famelab).

Para se inscrever, os pesquisadores das áreas de engenharia, tecnologia, ciência, medicina e matemática devem enviar um pitch, ou seja, um vídeo de 3 minutos em português e inglês apresentando um conceito científico, sem auxílio de quaisquer materiais secundários como power point, eletrônicos ou edição.

Na fase semifinal serão escolhidos até 30 pesquisadores que deverão fazer a mesma apresentação ao vivo para um júri especializado. A fase final brasileira do FameLab contará com 10 finalistas e o vencedor representará o país mundialmente no concurso “Cheltenham Science Festival”, na Inglaterra.

Para saber mais sobre a FameLab, acesse o site oficial: https://www.britishcouncil.org.br/famelab

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *