Top
Tecnologia e Inovação

Pulseira Inteligente pode previnir crises

A cada dia novos dispositivos estão sendo inventados para melhorar a vida das pessoas. Grandes marcas como Samsung, Apple e Xiaomi já comercializam os famosos “smartwatches”, que são relógios inteligentes, e podem monitorar frequência cardíaca, qualidade do sono, atividades esportivas, entre outros.

A novidade do smartwatch dessa vez foi criada pelo cientista Matthew Goodwin na universidade de Northeastern, em Boston, nos Estados Unidos. 

Ele e sua equipe desenvolveram uma pulseira inteligente que pode detectar previamente crises de pessoas autistas, por meio do monitoramento de produção de suor, frequência cardíaca, movimentos do braço e temperatura da pele.  

Com isso, é possível prever as explosões de crises com 1 minuto de antecedência e 84% de precisão. 

Nesse meio tempo, os cuidadores podem se preparar para dar o apoio necessário para as pessoas (autistas) e garantir a segurança de todos. 

É importante lembrar que os testes ainda estão em estágios iniciais, mas já trazem resultados positivos. 

Fonte: Brainstorm9. Pulseira Inteligente criada por cientista americano ajuda a prever a crise em pessoas autistas. Acesso em 27 de Agosto de 2019. Disponível em <https://www.b9.com.br/112898/pulseira-inteligente-criada-por-cientista-americano-ajuda-a-prever-crises-em-pessoas-autistas/>

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *