Top
Tecnologia e Inovação

Ford cria robô para fazer entrega

A montadora Ford, criada em 1903 e famosa por ter popularizado carros na América do Norte, está testando robô humanoide para fazer entregas de até 18 quilos.

A Agility Robotics foi a startup americana que – em parceria com a Ford – ajudou a fabricar o robô, batizado de Digit. Por seu formato similar ao corpo humano, o robô consegue subir e descer escadas e deixar as encomendas literalmente na porta da casa das pessoas, o que deixa a Ford com vantagem em relação a seus concorrentes: UPS, Fedex e Amazon.

Ainda não há previsão para que o robô chegue ao mercado, mas estima-se que os testes com entregas podem ajudar a empresa a desenvolver sua própria tecnologia, para estabelecer novos ramos de negócio e também competir com empresas de logística.

Veja abaixo um vídeo de como funciona o robô Digit

Fonte: EXAME (2019). Para além dos carros: Ford cria robô que parece humano para fazer entregas. Disponível em <https://exame.abril.com.br/negocios/para-alem-dos-carros-ford-cria-robo-que-parece-humano-para-fazer-entregas/>. Acesso em 15 de Junho de 2019.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *