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Precisa gerar uma venda e não sabe como? Nesse artigo a gente explica! 

Faça o login no seu portal<https://portal.pagolivre.com.br>, vá em menu, clique em “Cobranças”, e selecione a opção “Nova Cobrança”. Aparecerá então a tela abaixo: 

Em seguida, preencha os dados: 

1) No campo 1 “CPF”, digite o CPF do cliente. Caso o cliente já esteja registrado na base PagoLivre, o sistema preencherá automaticamente o restante dos dados. Caso o cliente ainda não esteja registrado, o usuário será criado ao longo do fluxo de pagamento. 

2) No campo 2, “Celular do cliente”, preencha com o número do WhatsApp que receberá a cobrança (caso este número seja diferente do número de cadastro, basta apagar o antigo e preencher com o novo). 

3) No campo 3, “Valor”, você deve preencher com o valor total do produto. 

4) No campo 4, “Parcelamento”, coloque o número de parcelas (ex: 10x – crédito recorrente). 

5) O campo 5 “Primeira Parcela” deverá ser preenchido caso a primeira parcela seja de maior valor do que as restantes. 

6) Após conferir todos os dados, selecione a opção “Gerar Cobrança”. Assim que clicar nesse botão, a cobrança será enviada via WhatsApp para o cliente automaticamente.

Em seguida, a tela abaixo com o resumo da cobrança deverá aparecer: 

Caso a mensagem enviada por WhatsApp venha a falhar, há mais 3 formas de acessar a cobrança para pagamento:  

7) Acesse a cobrança via QR Code (basta fazer a leitura pelo celular e abrir o link para check-out). 

8) Abra o navegador do celular e digite o link. 

9) Pressione o botão Enviar por SMS para o cliente receber o link de pagamento via SMS. 

Prontinho! Agora é só solicitar ao cliente que faça o pagamento. 

Você também pode encontrar mais explicações sobre a plataforma PagoLivre em: https://faq.pagolivre.com.br/

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