Top
Produtos PagoLivre

O parcelado recorrente vai alavancar suas vendas!

Já ouviu falar sobre o parcelado recorrente e o que ele pode trazer de positivo para o seu negócio? Nesse artigo nós explicamos mais um pouquinho sobre ele e a diferença entre outros métodos de pagamento.

O que é o parcelado recorrente?

Parcelado recorrente é uma modalidade de pagamento que utiliza apenas o limite da parcela mensal do cartão de crédito do seu cliente. Isto é, nesta modalidade, o cliente não precisa ter o limite total da compra disponível no cartão, somente o valor da próxima cobrança, que será feita de forma automática.

Qual a diferença entre o Parcelado Recorrente x Assinatura?

A maior diferença entre o parcelado recorrente e a assinatura é a maneira como se consome o produto e/ou serviço. Como assim?

Assinaturas são mais indicadas para serviços em que não há um fim previsto e, portanto, não há um valor total final do produto. Alguns exemplos desse tipo de pagamento são: planos de saúde, odontológicos, academias e plataformas de entretenimento (como Netflix e Spotify).

Nesse tipo de pagamento, o cliente não tem tanto comprometimento com o seu negócio, pois ele pode parar de consumir o serviço a hora que quiser, simplesmente parando de pagar. Ou seja, é possível quebrar esse vínculo a qualquer momento, sem “fidelidade”.

Por fim, assinaturas se encaixam melhor com produtos e serviços que são “consumidos” gradativamente e sem data final prevista.

Já o Parcelado Recorrente é mais indicado para serviços que tenham uma data de fim previsto, com valor total definido a se pagar e número de parcelas finitas. São exemplos desse tipo de pagamento: procedimentos estéticos (como depilação a laser ou drenagem linfática), cursos e viagens de intercâmbio.

Nesta categoria, o cliente tem um compromisso maior com a compra, e, portanto, não pode simplesmente parar de pagar se quiser parar de consumir o produto e/ou serviço. Isso gera mais segurança e retenção de receita para você, lojista.

Nesse caso, o parcelado recorrente se adequa melhor a produtos e serviços que são “consumidos” e pagos simultaneamente, com uma data final prevista

Qual a diferença entre o Parcelado Recorrente x Parcelado Comum?

No quesito de funcionalidade, o parcelado recorrente e o parcelado comum operam quase da mesma maneira. A grande diferença entre eles é que no parcelado recorrente você pode oferecer mais opções para o seu cliente e consequentemente ganhar mais vendas.

No parcelado comum,só é possível realizar compras de produtos e serviços que estejam dentro do limite total do cartão de crédito do cliente.

Já no parcelado recorrente, o único valor que “ocupa” o limite do cartão de crédito é o valor da parcela mensal.

Quais os benefícios do parcelado recorrente?

No parcelado recorrente os dois lados ganham: você lojista, e o seu cliente! Contratando essa modalidade na PagoLivre você amplia o público alvo da sua loja, aumenta seu faturamento e eleva o poder de compra do seu cliente. Este vai poder investir cada vez mais dinheiro no seu negócio.

Assim você ganha mais clientes e mais vendas!

De forma geral, os benefícios do parcelado recorrente são:

  • Parcelamento flexível;
  • Ocupa apenas o valor da parcela mensal no cartão de crédito do cliente;
  • Compromisso do cliente para com sua empresa;
  • Aumento de ticket médio;
  • Ampliação do público alvo;
  • Não precisa da maquininha;

Entre em contato com o PagoLivre e saiba como implementar esse produto e aproveitar esses benefícios na sua empresa 😉

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *